Subscribe:
.

17 de janeiro de 2011

Aparelho permite assistir a vídeos com cheiro!

 
Que tal assistir aos filmes no cinema e, além da sensação em 3D, poder sentir o aroma dos ambientes e o cheiro de determinadas substâncias? Esse pode parecer apenas mais um conceito de ficção científica, no entanto já é realidade e está a venda.
Trata-se do ScentScape, um aparelho que permite que o usuário sincronize os seus vídeos favoritos com cheiros e aromas pré-selecionados. No total o dispositivo conta com mais de 20 aromas, quantidade suficiente para ser exalada em 200 horas de filme.
O ScentScape é plug and play e a sincronia de vídeos é feita pelo ScentEditor. Para aqueles que quiserem aromas exclusivos, o fabricante aceita pedidos de personalização. O aparelho conta com um recurso que permite modificar também a intensidade dos cheiros.
Mais informações sobre o ScentScape podem ser obtidas no site oficial da empresa ScentScience. O aparelho custa US$ 70 e o software para edição de vídeo US$ 20. O sistema, entretanto, é compatível apenas com Windows 98, XP e 7. Usuário de Mac terão ainda que esperar um pouco mais para aproveitar a novidade.

0 comentários:

Postar um comentário